Na Assembleia Geral realizada hoje, 19/04, os peritos papiloscópicos decidiram continuar a vigília em prol do concurso público e em prol da questão da autonomia da perícia oficial.
Com o envio do projeto de lei complementar pelo Governo alterando o número de vagas de acesso ao cargo, uma etapa foi vencida, mas o concurso ainda não está anunciado e garantido.
A categoria, então, sábia e soberanamente, decidiu continuar sua luta até a inclusão definitiva do cargo no próximo concurso da PC, mantendo-se em Assembleia Permanente. Coerentemente, os peritos papiloscópicos presentes entenderam que o gesto do Governador foi um passo consistente dado em direção à inclusão do cargo no concurso, mas somente com o anúncio final do Governador autorizando o certame, a questão vai estar definitivamente resolvida.
E a preocupação dos peritos papiloscópicos continua, pois já foi nomeada uma comissão para tratar de todos os pormenores do concurso, objetivando a publicação do edital. A categoria corre contra o tempo para estar incluída no edital juntamente com todos os demais cargos agraciados com o concurso.
E o cargo de perito papiloscópico é, sem dúvida, o que se encontra mais defasado e necessitando de concurso para preenchimento de suas vagas.
A Assembleia geral permanente continua, com os peritos unidos e lutando até a inclusão do cargo no próximo concurso.
Paralelamente, a categoria decidiu estar junto com todos os policiais civis e militares na luta comandada pela Cobrapol do piso salarial nacional. Sexta-feira, dia 23/04, será realizada uma paralisação nacional em todos os estados, das 8h às 18h, e os peritos papiloscópicos estarão presentes.
Notícia adicionada em: 4/19/2010 11:51:15 PM