Vários peritos papiloscópicos têm telefonado para a Appes indignados com o desconto sindical em prol do Sindipúblicos que está vindo nos contracheques neste mês de novembro, e segundo informações com uma segunda parcela no mesmo valor a ser lançada nos salários de dezembro da categoria.
Nos contracheques dos peritos de terceira categoria, por exemplo, o valor da parcela em prol do Sindipublicos ultrapassa os R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).
Em contato com o Sindipublicos, nos foi repassado dois ofícios (CLIQUE AQUI E AQUI) que aquele Sindicato enviou à Seger, constando as categorias por ele representadas, apesar de a petição inicial que interpôs na Justiça não ter especificado isso. Além disso, não informam com precisão se devolverão os valores relativos aos policiais que vão entrar nos cofres daquele Sindicato e de que forma o farão. CLIQUE AQUI e leia informações prestadas no site do Sindipublicos sobre o desconto.
Com o imposto arrecadado dos servidores, muitos dos quais que possuem seus sindicatos próprios, o Sindipublicos deve arrecadar algo em torno de quatro milhões de reais.
Contra esse desconto dos salários, a Appes está ingressando com ação judicial coletiva em prol dos peritos papiloscópicos, objetivando obter o estorno da quantia a ser descontada no mês de novembro e para tentar impedir o desconto que estão dizendo que virá no mês de dezembro, já que o juiz fala para descontar a partir de 2011.
CLIQUE AQUI e leia a decisão da Justiça em prol do Sindipublicos.