Home / NOTICIAS >> VER TODAS / COMERCIANTES FECHAM PORTAS E SPTC “COLABORADORA” DIRETAMENTE
aqui jaz1

COMERCIANTES FECHAM PORTAS E SPTC “COLABORADORA” DIRETAMENTE

aqui jaz1

Em matéria publicada no “gazeta on line” (clique aqui e leia), vê-se a que ponto chegou o desespero de comerciantes de Vitória com o absurdo em que se transformou o combate aos crimes contra o patrimônio no ES.

Em trecho da reportagem, lemos que: “Depois de sofrer com vários assaltos e arrombamentos, comerciantes de vários bairros da Grande Vitória estão desistindo de seus negócios e fechando as portas. Reféns dos bandidos, eles colecionam boletins de ocorrência e amargam milhares de reais em prejuízos”.

E não é somente com os comerciantes, pois ninguém está imune a esse caos em suas residências. A quantidade de residências arrombadas, roubadas e furtadas, é estratosférica. A população nunca esteve tão refém dos criminosos.

A Appes tem denunciado que a situação chegaria a este ponto, e a tendência é que se alastre por todos os pontos do ES, ficando totalmente incontrolável. Vários fatores corroboram para o aumento vertiginoso desse problema, mas o desmonte patrocinado pela SPTC na perícia papiloscópica é um dos principais.

O superintendente da SPTC continua desmontando o setor que está cooperando fortemente para minimizar o infortúnio dos comerciantes e cidadãos roubados todo dia. Em vez de atuar para combater os crimes, atua para aumenta-los, prejudicando gravemente a população.

Toda semana, desde que detectamos a diminuição abrupta dos casos examinados pela categoria, temos ido na Assessoria da Chefia de Polícia relatar a situação. É o mesmo que falar para as paredes… E quem sofre as consequências é a população.

O plantão da categoria estava funcionando perfeitamente; solucionando casos de forma crescente e ordenada. Mas, beneficiando a criminalidade, o SPTC resolveu se intrometer onde não tem legitimidade, atropelando a autonomia do Departamento. O resultado é o desestímulo da categoria e a diminuição abrupta de crimes periciados.

Objetivando impedir que o superintendente da SPTC destrua a perícia papiloscópica, o ano vai começar com movimentos de paralisação da categoria. A única coisa que faltava era essa: a categoria ter que iniciar uma greve porque a própria SPTC coopera com os criminosos. 

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.