Plenário aprova aumento no efetivo de perito papiloscópico
Quarta-feira, 28 de abril de 2010
Da Redação
10h30
O Plenário da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (28) o Projeto de Lei Complementar nº 15/2010, oriundo da Mensagem Governamental nº 68/2010, que aumenta o quantitativo de vagas na Categoria Acesso ao cargo de Perito Papiloscópico, da Polícia Civil do Estado – PC/ES.
De acordo com a proposta, o Estado pretende modernizar e estruturar seu quadro de pessoal. “O aumento de 40 vagas para a categoria Acesso do cargo de Perito Papiloscópico é parte integrante e essencial do projeto de revitalização do corpo policial civil do Estado, posto que tais profissionais exercem papel de extrema importância, na identificação civil e criminal”, diz o texto da mensagem.
O governador Paulo Hartung (PMDB) ainda justifica a necessidade de reforço do quadro pela demanda de ampliação dos serviços de perícia criminal e de presos, de forma a atender bem às ocorrências de todo o Estado, serviços estes também realizados pelo Perito Papiloscópico.
A repercussão orçamentário-financeira anual do Projeto de Lei Complementar, para o provimento de vagas por meio de concurso, foi estimada em R$ 2.805.260,43. Confira como ficou a Ordem do Dia após a votação na Ales:
1. Projeto de Lei Complementar nº 15/2010, oriundo da Mensagem Governamental nº 68/2010, que aumenta o quantitativo de vagas na Categoria Acesso ao cargo de Perito Papiloscópico, da Polícia Civil do Estado – PC/ES. Aprovado
OBS.: Estaremos agendando junto à Sesp uma reunião ainda esta semana, objetivando apressar a inclusão do cargo no próximo concurso da PC.
A categoria agradece a todos que estão se empenhando em prol dessa luta, ainda sem nomeá-los, devendo publicar nota de agradecimento e as devidas homenagens quando a inclusão do cargo estiver efetivada.
Notícia adicionada em: 4/28/2010 11:08:25 AM