Home / NOTICIAS >> VER TODAS / DESCOBERTO MOTIVO DE TANTA PREOCUPAÇÃO: 260 MILHÕES ANUAIS PARA O FAÇA FÁCIL

DESCOBERTO MOTIVO DE TANTA PREOCUPAÇÃO: 260 MILHÕES ANUAIS PARA O FAÇA FÁCIL

20160902_110807Realmente é para deixar qualquer um preocupado e de cabelos em pé quando se fala em impedir a usurpação de funções no Faça fácil. Mas o que de fato deixa os cidadãos estupefatos é saber que o Estado está repassando para aquele órgão privado 260 milhões (DUZENTOS E SESSENTA MILHÕES REAIS) somente este ano pelos serviços prestados.

Uma mina de dinheiro, sem dúvida.

Se o cidadão fica de cabelos em pé com a Petrobrás e outros “propinodutos” pelo país afora, tomar conhecimento de que o repasse para o Faça Fácil de Cariacica é da ordem de 260 milhões este ano, crescente ano após ano, ficam evidentes os motivos que levam altos comandos que administram aqueles serviços públicos se descabelarem toda vez que se projeta realizar manifestações no local.

E quando se aprofunda nos motivos que dispensaram as licitações para contratação dos serviços e os lucros astronômicos aferidos mensalmente, constata-se claramente as razões pelas quais pretendem instalar um “faça fácil” em cada esquina do ES.

Na inspeção feita pelas Entidades Unidas no Faça Fácil de Cariacica (02/09) comprovou-se a utilização de mão de obra de fora dos quadros policiais realizando serviços típicos policiais, numa indiscutível usurpação de funções públicas, motivo mais do que suficiente para impedir que tal situação continue sendo praticada.

Mas, as Entidades Unidas estão indo muito mais a fundo, ficando cada vez mais estarrecida com o que se descobre a cada informação levantada, fatos que motivarão uma ação do tamanho que os 260 milhões merecem.

Faça GranaFoi informado aos responsáveis pelo Faça Fácil presentes na inspeção que a qualquer momento usurpação de funções terá o devido tratamento. Os dias de atuação serão definidos pelas Entidades Unidas.

Peritos do Faça Fácil: nada de utilizar o uniforme borocoxô da empresa que administra o setor de Identidade. Policial tem que usar vestimenta de policial e arma. Isso será comunicado à chefia de Polícia para as providências imediatas.

E a “OPERAÇÃO LAVA-JATO CAPIXABA” pelo jeito vai começar pelos milhões. Faça Fácil: vamos chegar muito em breve! E do jeito que a coisa anda, “operação derrama” vai ser pingo d’água perto de muita “operação inundação”, no ES.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *