Home / NOTICIAS >> VER TODAS / EM ENTREVISTA NA TV ASSEMBLÉIA, GILSINHO LOPES GARANTE QUE GOVERNADOR NOMEARÁ TODOS OS PERITOS PAPILOSCÓPICOS APROVADOS

EM ENTREVISTA NA TV ASSEMBLÉIA, GILSINHO LOPES GARANTE QUE GOVERNADOR NOMEARÁ TODOS OS PERITOS PAPILOSCÓPICOS APROVADOS

Uma notícia que alegrou muito os peritos papiloscópicos aprovados no concurso em andamento para o cargo foi dada pelo Deputado Gilsinho Lopes em entrevista à TV da Assembléia Legislativa.

Não só os peritos concursados, mas também os atuais integrantes do cargo ficaram muito satisfeitos com a entrevista do Deputado Gilsinho garantindo que o Governador Renato Casagrande acenou positivamente ao pedido da categoria, compreendendo a necessidade urgente em nomear todos os aprovados no concurso de perito papiloscópico.

Como temos noticiado aqui no site e é notório, o cargo se encontrava há 22 anos sem a realização de um concurso para recomposição de seus quadros, trazendo grandes prejuízos para a sociedade e grave deficiência no bom andamento das atribuições da categoria. Tanto na área pericial, quanto na área da cidadania, várias atribuições dos peritos papiloscópicos não estão podendo ser realizadas diante da absoluta defasagem nos quadros da categoria.

Para que se tenha uma idéia, em apenas um ano, conforme dados divulgados pelo jornal “A Tribuna”, foram praticados mais de cem mil crimes contra o patrimônio no Estado do Espírito Santo. Desse total, em apenas 1% dos delitos ocorreu a presença dos peritos papiloscópicos, fazendo com que esse tipo de crime fique impune, gerando graves conseqüências para a sociedade.

E todos sabem que os crimes contra o patrimônio, além dos malefícios que por si só causam, servem de ponte para todos os demais crimes: tráfico de drogas, uso de drogas e também os crimes contra a vida. É nesse tipo de crime que os criminosos buscam meios para financiar os demais crimes que cometem. E geralmente é também a porta de entrada para todos os demais crimes.

A categoria e a sociedade enaltecem o esforço do Deputado Gilsinho Lopes para a nomeação dos peritos papiloscópicos concursados e aguardam ansiosamente pelo anúncio do Governador sacramentando essa que é uma das maiores lutas do cargo. A categoria também está certa de que o Chefe da PC/ES está apoiando esse pleito dos peritos papiloscópicos.

Entretanto, as vagas da categoria de acesso da lei de subsídio do cargo tem que ser alteradas das atuais 50 vagas para as 120 originais do organograma da PC/Es de 1990. Isso é condição imprescindível para que o Governo possa nomear os excedentes. A APPES está batalhando para concretizar essa alteração e garantir a nomeação de todos os aprovados.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.