Home / NOTICIAS >> VER TODAS / “Faça Fácil Cidadão: tem que ter perfil!”

“Faça Fácil Cidadão: tem que ter perfil!”

Segundo vários colegas peritos, há um pré-requisito sendo exigido para aqueles que vão ser indicados para trabalhar no “Faça Fácil Cidadão”, essa versão da “Casa do Cidadão” com uma roupagem do PSBD: “o perfil”!

Diferentemente da “Casa do Cidadão” e dos demais postos de identificação, locais em que os peritos estão ralando feito condenados há anos para dar cabo a filas imensas de pessoas que tiram o documento de identidade, no “Faça Fácil Cidadão” haverá uma gratificação de R$ 1.300,00 para supervisor e R$ 800,00 para coordenador.

O governo logo mandou um recado: estipular uma grana bem polpuda como gratificação para aguçar a vontade de ir para o “Faça Fácil”! Nada contra a graninha, que é bem-vinda, mas já estamos com uma “açãozinha” pronta e com um pedido ao MP para reivindicar o mesmo tratamento para todos os demais colegas de todos os demais postos de identificação.

Mas, voltando ao pré-requisito, quais serão os critérios para indicação dos peritos que vão trabalhar no “Faça Fácil”? Aparência? Urbanidade? Capacidade de trabalho? Volume de trabalho? Ser amigo da chefia de polícia para manter pré-postos do governo eternamente em cargos de comissão? Aceitar trabalhar com um uniforme retrô sem contestar? Quais peritos possuem os requisitos estipulados e quais são os requistos para quem vai indicá-los?

Será que os indicados terão esse perfil: não admitir que sejam colocados dados no sistema por quem não é perito papiloscópico? Não admitir que as atribuições dos peritos papiloscópicos sejam diariamente exercidas por pessoas que não são da categoria e não fizeram concurso? Com certeza, esses não têm “perfil”!

Uma situação que depõe até contra os colegas que serão indicados, que nada têm a ver com o peixe, mas podem ficar estigmatizados, em face dos demais peritos que estão na mesma situação e nada recebem para trabalhar nos postos. Além de ficar patente que os não-indicados não tinham “perfil” para trabalhar no “Faça Fácil”.

E para trabalhar nos demais postos o pré-requisito continua único, geral e sem qualquer gratificação: ou vai ou responde a sindicância!

Notícia adicionada em: 6/28/2010 2:28:57 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.