Home / NOTICIAS >> VER TODAS / FINALMENTE, GOVERNO TOMA UMA DECISÃO SOBRE A SPTC!
andre2.jpg - 162.02 Kb

FINALMENTE, GOVERNO TOMA UMA DECISÃO SOBRE A SPTC!

andre2.jpg - 162.02 Kb

A Polícia Técnica se encontra com um superintendente interino desde o início do governo Casagrande, conforme temos publicado aqui no site reiteradas vezes. A bem da verdade, se encontra há muito mais tempo!

Recentemente, entretanto, as Entidades representativas dos peritos e as chefias dos Departamentos que compõem a Polícia Técnica foram convocadas para uma reunião na Chefia de Polícia. O motivo da reunião foi a apresentação do novo nome para exercer o cargo de superintendente da SPTC.

E o nome indicado pelo governo e apresentado na reunião foi o do delegado André Luiz dos Reis Neves, que já exerceu a função de Chefe de Polícia tempos atrás, e que agora retorna para apenas uma nova missão. As informações passadas na reunião indicam que André Luiz assume a SPTC a partir do dia 02 de maio.

Essa missão, segundo foi repassado na reunião, é colocar o delegado André Luiz dos Reis Neves para ocupar interinamente a Superintendência objetivando fazer uma transição entre o modelo atual (SPTC dirigida por delegados e sem autonomia) para um modelo futuro (com um perito da área comandando a SPTC).

Toda e qualquer discussão a respeito do exercício da Superintendência por um perito da área passa, antes de mais nada, pelo equacionamento da atuação de cada perito, pois a sociedade não pode mais ser penalizada com discussões estéreis que perduram anos e que comprometem o levantamento de vestígios em locais de crimes.

Enfim, a APPES deseja ao delegado André Luiz todo sucesso na sua nova missão! Principalmente porque se trata de um delegado interessado no assunto técnico-pericial, de excelente índole, de espírito democrático e que tem condições de fazer a transição que motiva sua nomeação.

Afinal, a responsabilidade deve imperar porque os interesses da sociedade não podem sucumbir em detrimento de interesses inconsistentes de poucos!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *