22/08, 22:17
Na AGE realizada no dia 22/08/2016, mais de 75 (setenta e cinco) delegados de polícia e cerca de 320 policiais civis assinaram termo coletiva de entrega de cargos comissionados e de função de confiança, ressaltando que se recusam a aceitar qualquer função neste sentido perante a Secretaria de Segurança Pública e Chefia de Polícia Civil, em decorrência do repúdio à desvalorização institucional e funcional que os policiais civis estão sofrendo, com demandas desprezadas e desrespeito sistemático aos seus direitos.
Mais deplorável ainda foi o movimento “ENTIDADES UNIDAS” ser alertados de informes segundo a qual algumas intimidações veladas de alguns ocupantes de funções de confiança para não assinarem o termo de entrega das funções de confiança, alertando-os de “futuras consequências”.
Alertamos a estes colegas que acham que podem confrontar a ação legítima de protesto do movimento atacando pelos flancos que coletaremos ainda mais assinaturas de delegados e todos policiais civis que coloquem cargos comissionados à disposição e recusem funções de chefia, sendo divulgado no momento em que o movimento considerar legítimo e adequado.
Ressaltamos também que a partir de agora toda e qualquer movimento ou transferência sem fundamentação expressa e motivada, em desconformidade flagrante com a lei e que venha a caracterizar retaliação ainda que aparente, será objeto de medida judicial e administrativa vigorosa.
Chega de desmando e enganação perante a realidade vergonhosa da Polícia Civil capixaba; policiais e a população não serão mais enganados com divulgações surreais de um paraíso institucional que reside somente na retórica daqueles que querem permanecer intocáveis na estrutura de poder.
Pedimos à população que não acredite em entrevistas ou discursos falsos que tentam iludir a todos com fantasias de eficiência no combate à criminalidade. A segurança pública capixaba e a Polícia Civil especificamente vivem um cenário de caos, com índices maquiados e que não refletem o cotidiano sofrido do cidadão, cada vez mais inseguro e vítima de crimes de todo tipo que não são investigados pela falta de estrutura total das instituições.
Chega de mentiras repetidas, que se transformam em falsas verdades!
CUMPRA-SE A LEI
ENTIDADES UNIDAS