Home / NOTICIAS >> VER TODAS / MUITA ATENÇÃO: VEJA O QUE ACONTECE SE UM DE NÓS MORRER!

MUITA ATENÇÃO: VEJA O QUE ACONTECE SE UM DE NÓS MORRER!

Esta semana, um policial civil (investigador de polícia) foi lamentavelmente assassinado, deixando dois filhos menores e sua esposa, inconsoláveis.
Mas, além de sofrerem o baque causado pela morte do pai e marido querido, fato que por si só já seria suficiente para abalar irremediavelmente aquela família, engana-se quem pensa que os problemas por ela vividos se resumem ao sofrimento pela perda irreparável do policial.
Esta semana, o Sindipol foi procurado por seus inconsoláveis familiares, fato que sempre ocorre, que ao Sindicato se dirigiram em busca de orientação e socorro para os problemas que começaram a surgir após o falecimento do policial civil.
E o principal problema está relacionado à “ESCALA ESPECIAL DE SERVIÇO”, esta “gratificação de serviço extraordinário” que escraviza o policial e causa um problema de proporções só imagináveis por aqueles que passam por ele.
O policial falecido recebia seu salário acrescido da “escala especial”, o que lhe dava a oportunidade de manter os filhos na escola e levar um padrão de vida um pouco melhor.
Mas, ao falecer, a “escala especial” FOI RETIRADA de seu salário, fazendo com que ocorresse uma redução brusca em sua remuneração, causando o caos na sua família.
Portanto, além de amargarem a perda do ente querido, os familiares começam a passar as necessidades advindas da redução abrupta do salário do policial. Para se ter uma idéia, somando-se a “escala especial”, a gratificação para tomar conta de presos e a gratificação de alimentação, a retirada desses valores representa quase a metade do salário de um policial.
Inúmeros casos são levados ao Sindipol pelos familiares dos policiais, logo após a ocorrência de tragédias ou mortes naturais, que ao Sindicato acorrem para pedir socorro e auxílio por estarem passando necessidades.
E AÍ SE PERGUNTA: ONDE É QUE ESTÃO AQUELES ALGOZES DO GOVERNO QUE DERRAMAM LÁGRIMAS DE CROCODILO NOS ENTERROS DOS POLICIAIS?!
A pergunta que se faz é essa: onde estão eles? Cadê o apoio deles aos familiares dos policiais que se sacrificam para prestar um serviço de segurança pública com o risco de suas próprias vidas?
Vamos meditar, porque a omissão nunca trouxe nenhum benefício para o trabalhador e os governos jamais reconheceram qualquer direito dos policiais, a não ser através de movimentos paredistas e muita luta.
Os familiares dos policiais em igual situação, está claro, terão de retirar as crianças da escola e certamente passarão inúmeras dificuldades financeiras e emocionais.
Mas os policiais são assassinados ou falecem repentinamente, suas famílias enlutadas acabam se adequando à acentuada piora no padrão de vida, e nada é feito para minorar tamanha agressão aos direitos da categoria.
Só nossa união e a luta constante pelos nossos direitos pode nos trazer melhor alento. Porque o governo já esqueceu do policial assassinado e sua família sequer foi procurada para receber apoio (agora não dá mais manchete de jornais). A família continua sofrendo e ainda piorou sua condição de vida.
Só nos resta nos apegarmos ao nosso Sindicato e à nossa disposição para tentar reverter essa situação caótica, pois tudo já está esquecido pelas autoridades e a qualquer momento todos estamos sujeitos às tragédias da vida.
E QUEM VAI AMPARAR NOSSOS FAMILIARES?!
Por isso, o Sindipol luta para anexar definitivamente as “escalas especiais” aos salários, pois elas nunca foram gratificação de serviço extra E SIM UMA FORMA DE MANTER A CATEGORIA COARTADA, IMPEDIDA DE LUTAR POR SEUS DIREITOS.
As “escalas especiais” jamais foram uma gratificação e nem um benefício do governo para os policiais. As “escalas” são salário e devem ser anexadas para que não passemos situações ingratas como a citada acima.
ISSO SEM FALARMOS NOS APOSENTADOS, QUE NUNCA RECEBERAM AS “ESCALAS ESPECIAIS” e passam por inúmeras privações, com uma redução inconstitucional e cruel em seus salários.
SERÁ QUE O GOVERNO, BONZINHO E LEGALISTA COMO AFIRMA SER, ESTÁ DISPOSTO A ANEXAR AS “ESCALAS ESPECIAIS” DEFINITIVAMENTE AOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS, DA ATIVA E DOS APOSENTADOS, ACABANDO COM ESSA AGRESSÃO AOS DIREITOS DA CATEGORIA?
Só para começarmos a semana pensando…

Antônio Tadeu Nicoletti Pereira
Diretor do Sindipol-ES

Notícia adicionada em: 6/13/2004 4:46:44 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.