Home / NOTICIAS >> VER TODAS / PROMOÇÃO: ATENÇÃO, PERITOS PAPILOSCÓPICOS (DOIS AVISOS IMPORTANTES)
promoo 10.jpg - 7.69 Kb

PROMOÇÃO: ATENÇÃO, PERITOS PAPILOSCÓPICOS (DOIS AVISOS IMPORTANTES)

promoo 10.jpg - 7.69 Kb

Avisos Importantes

1) A APPES havia enviado um requerimento para a Seger cobrando a promoção imediata dos peritos papiloscópicos que deveriam ter mudado de referência horizontal na tabela de subsídios, no mês de março.

O governo havia informado que somente a primeira promoção horizontal deveria ser pedida por escrito, e que as demais seriam automáticas. Era mentira do governo!

Sexta-feira, dia 27/05, a Seger entrou em contato com a APPES para informar que o sistema não tem como fazer o controle das promoções de forma automática e que, portanto, todos devem fazer o pedido formalmente.

DESSA FORMA, A APPES SOLICITA QUE TODOS OS COLEGAS QUE POSSUEM DATA DE INGRESSO NA PC NO MÊS DE MARÇO, PARA PROCURAREM A PERITA MERCEDES, NA SEÇÃO CRIMINAL, PARA PASSAREM OS NOMES A ELA, SEGUNDA-FEIRA (30/05).

DE POSSE DOS NOMES, ENVIAREMOS UM REQUERIMENTO, COMPLEMENTANDO O QUE JÁ FOI ENVIADO, PARA QUE AS PROMOÇÕES VENHAM NA PRÓXIMA FOLHA DE PAGAMENTO, RETROATIVAS AO MÊS DE MARÇO.

TODOS OS DEMAIS COLEGAS QUE SE ENCONTRAM NA MESMA SITUAÇÃO, OU SEJA, QUE ENTRARAM NA PC EM OUTROS MESES, DEVEM FAZER O MESMO: REQUERER POR ESCRITO A MUDANÇA NA REFERÊNCIA DA TABELA DE SUBSÍDIOS.

 

2) PROMOÇÃO VERTICAL: vários colegas que ainda se encontram de 1ª e de 2ª categorias têm cobrado uma posição sobre o projeto criando o tempo máximo de permanência numa categoria para ser promovido automaticamente.

Informamos que a construção desse projeto envolve todas as demais Entidades de Classe da PC, a Chefia de Polícia e o Governo. O projeto faz parte da pauta de reivindicações dos policiais que se encontra no Governo aguardando uma solução.

A APPES propôs um interstício máximo de 5 (cinco) anos em cada categoria para ocorrer a promoção automática, havendo ou não vagas para tanto. Há outras posições propondo 5 (cinco) anos no acesso, 5 (cinco) anos na primeira categoria e 10 (dez) anos na segunda categoria para ocorrer a promoção automática, havendo ou não vagas para tanto.

A preocupação do Governo com esse assunto é a de sempre: deve achar que os policiais estão bem, ficando 500 (quinhentos) anos numa mesma categoria sem qualquer tipo de promoção ou incentivo. O Governo leva séculos para decidir questões que devem ter atenção imediata e continua tratando os policiais com a conhecida letargia.

A APPES está na comissão que foi criada para resolver as questões da pauta de reivindicações dos policiais e espera que seja dada uma solução rápida para as promoções dos policiais porque ninguém pode ficar esperando uma vida inteira antes que o Governo caia na real e passe a tratar os policiais com mais consideração.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.