Home / NOTICIAS >> VER TODAS / GRATIFICAÇÃO DE CHEFIA E 100 ANOS DA PERÍCIA OFICIAL
100anos5.jpg - 585.99 Kb

GRATIFICAÇÃO DE CHEFIA E 100 ANOS DA PERÍCIA OFICIAL

100anos5.jpg - 585.99 KbA APPES se reuniu com o Chefe da PC/ES, Joel Lyrio Junior, objetivando buscar uma solução para os peritos papiloscópicos dos Postos da Grande Vitória que ficaram de fora do retorno da gratificação de chefia.

Eles já recebiam a gratificação de chefia antes dela ser extinta com as leis do subsídio.

Logo que chegou ao conhecimento da APPES que os peritos dos Postos da Grande Vitória não seriam beneficiados com o retorno da gratificação, foi entregue um ofício ao Superintendente da SPTC, André Neves, pedindo a inclusão desses colegas. Paralelamente, a APPES passou a atuar nos canais competentes, buscando garantir os mesmos direitos para os peritos dos postos.

Segundo informação repassada à APPES, o Superintendente agiu imediatamente, pois deixar de fora apenas esses cinco peritos realmente é algo que não alcança todos os integrantes do cargo que exerçam iguais atribuições e responsabilidades.

A gratificação de chefia para esses cinco peritos somados totaliza mensalmente R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). E os serviços que esses peritos prestam para a sociedade, nos postos, justificam que a eles seja dado o mesmo tratamento dos demais policiais civis, nesta questão.

Esses cinco postos são responsáveis pelo atendimento de centenas de cidadãos, diariamente, trabalhando de forma pesada e incessante para levar o documento de identidade para a população capixaba. Uma quantia ínfima para o Governo, mas que não pode deixar de ser estendida a esses peritos que labutam com muito esforço em prol da sociedade capixaba.

O Chefe de Polícia explicou os critérios adotados para o retorno da gratificação, prometeu se empenhar ao máximo para incluir os peritos que ficaram de fora, reconhecendo que eles também fazem jus à gratificação.

 

Peritos do Interior

Na mesma reunião, a APPES comentou sobre a gratificação de chefia para os peritos papiloscópicos do Interior, que nunca foram beneficiados com essa gratificação, ao contrário de todos os demais cargos policiais e dos peritos da Grande Vitória.

Segundo informações da Chefia, nesse primeiro momento o Governo apenas está autorizando o retorno da gratificação para os locais que já a recebiam antes do subsídio. Nenhuma gratificação para novas chefias está sendo criada.

No entanto, relatou que em poucos meses será iniciada a discussão para a atualização do quadro organizacional da PC/ES, com a criação de novos padrões na organização da Polícia Civil, e aos serviços desenvolvidos pelos peritos papiloscópico em prol da sociedade, tanto na Grande Vitória quanto no Interior, serão dados os merecidos reconhecimentos.

Da reunião participou também a Chefe do Departamento de Identificação, a perita papiloscópica Etelvina de Lanna Encarnação.

 

100 (cem) anos da Perícia Oficial Capixaba

A APPES tratou com a Chefia de Polícia dos eventos para a comemoração dos 100 anos do Departamento de Identificação e do nascimento da perícia oficial capixaba.

A primeira reunião para compor uma comissão paritária do Estado e da APPES objetivando começar a organizar todo o evento será na segunda-feira, 04/07. Mas, o Chefe de Polícia já deixou claro que pretende organizar um evento marcante, à altura do momento histórico por que passa a Polícia Científica capixaba.

Sobre esse assunto faremos matéria específica.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.