sindipol001.jpg - 78.05 KbO Sindicato dos Policiais Civis – Sindipol/ES publicou nota conclamando a categoria para um movimento paredista, em face das grandes perdas salariais que os policiais civis estão sofrendo e do irrisório aumento de 5,5% concedido pelo Governo neste mês de março.
 
Segundo nota do Sindipol, o Governo não atendeu a nenhuma reivindicação contida na pauta de negociações da categoria.
 
Nesta matéria, segue a nota publicada no site do Sindipol e algumas fotos de alguns movimentos realizados pelos policiais ao longo dos anos.
 
Segue a nota do Sindipol:
 
"Por meio do ofício 027/2011, de 10 de março do corrente ano, o Sindipol comunicou ao Governo do Estado a insatisfação da categoria policial civil ante o reajuste anunciado pelo Governo com percentual de 5,5% (cinco vírgula cinco por cento) a ser concedido ao funcionalismo público a partir da folha de pagamento do mês de março de 2011.sindipol2.jpg - 92.57 Kb
 
Estamos reivindicando há muito tempo um salário diferenciado para os policiais civis. Porém, o que temos recebido são reposições salariais que não corrigem sequer a inflação do período.

Segundo os meios de comunicação, jornal A Tribuna de 08.03.2011, na página 33, o índice inflacionário acumulado foi de 6,47%, ou seja, mais uma vez receberemos um percentual abaixo da inflação acumulada no período.

 
Buscamos agendar reunião com o Governador para tratar dos anseios da categoria policial civil, ressaltando que foi editada pauta conjunta com as associações dos diversos cargos da categoria para tanto, sendo, que tal pauta foi entregue ao Excelentíssimo Senhor Vice Governador Givaldo Vieira.

Ocorre que até a presente data não fomos atendidos pelo Governo para que fossemos ouvidos em nossas demandas, o que provocou, ainda, maior insatisfação no meio policial civil.

sindipol3.jpg - 84.56 KbEstaremos aguardando até a próxima quinta-feira (dia 17 de março de 2011), com Assembléia Geral Extraordinária marcada para o próximo dia 24 de março de 2011, sendo certo que um dos pontos da pauta a ser deliberado versa sobre indicativo de greve.

Há vários anos nossos salários são corrigidos com índices que não têm reposto nem a inflação acumulada, o que reivindicamos é um aumento real, que venha a remunerar de forma justa uma categoria que defende a sociedade, colocando suas vidas em risco. Estamos cansados de receber correções que estão aquém de nossas reais necessidades.

SINDIPOL/DIRETORIA"