O Sindipol havia agendado uma reunião nessa última terça-feira com o secretário de administração para apresentar um modelo de Tabela de Subsídios que foi elaborada pelo perito contratado pelo Sindipol.
Para participar da reunião, o Sindipol convidou todas as Associações dos policiais civis, pois a Tabela elaborada pelo perito foi feita em atendimento às sugestões dos Presidentes das Associações dos policiais (Agenpol, Aepes, Appes, Aepc, médicos legistas, auxiliares de perícia médica, fotógrafos criminais, peritos em telecomunicação, e demais representantes de todos os cargos da PC).
Todos foram ouvidos e a Tabela foi elaborada pelo perito contratado pelo Sindipol após ouvir as sugestões de todos os representantes.
A única Entidade que se negou a assinar o documento entregue foi a Assinpol. Os policiais que quiserem se inteirar da negativa do presidente da Assinpol podem consultar os demais representantes que participaram assiduamente das reuniões.
O presidente da Assinpol se negou a assinar o documento assinado por todos, mas mesmo assim queria participar da reunião agendada pelo Sindicato, fato que não agradou aos demais representantes que assinaram o documento. A atitude da Assinpol foi repudiada e suas constantes recusas em seguir as posições da maioria foram duramente criticadas.
Democraticamente, o Sindipol sugeriu ao presidente da Assinpol que marcasse então uma reunião em separado de todas as Entidades para fazer suas reivindicações, pois a reunião era para apresentar a Tabela que foi discutida e elaborada em comum acordo por todos os representantes dos policiais.
A Tabela elaborada por todas as Entidades de Classe dos policiais reunidas (exceto a Assinpol) foi minuciosamente trabalhada pelo perito contratado pelo Sindipol e pode ser baixada para análise pelos policiais logo abaixo, aqui no site do Sindicato.
Na Tabela os principais pontos são: extensão do aumento dado aos delegados para todos os cargos policiais (28,8%), pagamento de risco de vida igual para todos os policiais (40%) a ser incorporado nos subsídios, e também pagamento da mesma gratificação de representação para todos os policiais (30%), da mesma forma anexando-a aos subsídios.
A anexação definitiva da “escala especial” é outro pedido importante da Tabela elaborada pelas Entidades e que será pedido ao governo. Todos sabem que essa “escala” é uma forma de escravização dos policiais e não possui nada de gratificação: é salário.
Também foi requerida a manutenção dos policiais aposentados na referência 17 da Tabela (a última), garantindo-se todos os direitos adquiridos dos policiais aposentados.
Outro pedido constante na Tabela elaborada diz respeito ao modelo que cria apenas três grupos de cargos: 1.º grupo (investigadores e escrivães); 2.º grupo (médicos legistas, peritos criminais, peritos bioquímicos, peritos papiloscópicos, peritos criminais especiais, assistente social, psicólogo e peritos em telecomunicações); 3.º grupo (agentes de polícia, fotógrafos criminais e auxiliares de perícia médica).
Essa Tabela elaborada pelo perito, pelo Sindipol e pelas Associações (exceto a Assinpol) foi exaustivamente debatida, tendo todos os presidentes assinado o documento que foi entregue nessa última terça-feira ao secretário de administração.
Todos os presidentes (exceto o da Assinpol) foram unânimes em afirmar que essa Tabela atende aos interesses dos policiais, pois foi debatida ao extremo e repara as injustiças da Tabela do governo.
Após a reunião com o secretário, as Entidades terão uma reunião com o vice-governador e farão uma nova reunião de avaliação na sede do Sindipol (quinta-feira, dia 12/07/07). O governo ficou de dar uma resposta até a semana que vem. Logo que a resposta for dada, a categoria será convocada para uma Assembléia Geral para deliberar se aceita a proposta apresentada.
UNIDOS SEREMOS FORTES!
Notícia adicionada em: 7/11/2007 7:50:55 PM