Home / CURIOSIDADES >> VEJA TODAS / A História dos Deltas
delta1.gif - 7.23 Kb

A História dos Deltas

O Delta é uma figura triangular localizada no quadrante inferior da impressão digital, na palma das mãos e na planta dos pés, pode ocorrer em várias posições uma ou mais vezes.


Formam variados desenhos tornando o ser humano individual. No quadrante inferior da polpa digital, ora à direita, ora à esquerda ou nos dois lados, existe um pequeno triângulo formado pelo encontro dos três sistemas de linhas o qual chamamos de delta. Essa figura serve para determinar o tipo digital bem como para separar os tipos.

delta1.gif - 7.23 Kb

Esse pequeno triângulo serviu de base para que João Evangelista Purkinje pudesse estabelecer quatro grupos, dividindo-os em nove tipos diferentes, diferenciáveis entre si, tendo em vista a existência ou inexistência desse pequeno triângulo formado pelo encontro das linhas papilares.

Edward Richard Henry, definiu o delta como sendo formado “pela bifurcação de uma linha simples ou brusca divergência de duas linhas paralelas”. Francis Galton com a finalidade de estabelecer o princípio da variabilidade dos desenhos digitais, deu o nome de “Triangullum”.

ÁLVÁRO GONÇALVES CODEÇO define o delta: delta é uma figura triangular localizada no quadrante inferior do desenho digital. Serve para determinar o tipo digital e subdividi-lo.

 

Outros autores definem o Delta como sendo:

* uma figura triangular semelhante a quarta letra do alfabeto grego; o pequenos triângulos formados pelo encontro dos três sistemas de linhas;
* pequenos ângulos ou triângulos formados pelas cristas papilares;
* uma figura triangular formada pelas linhas diretrizes;
* uma figura triangular localizada no quadrante inferior do campo digital.

 

A simples vista, pode-se observar também, que existem desenhos papilares no formato espiralóide, circunferencial, ovóide, elipsódio e sinuoso, numa variação infinita.Nessas formações, as linhas se prolongam formando pequenos triângulos nos dois lados. Na figura cuja as linhas centrais são no formato de laços uns dentro dos outros, o triângulo se apresenta do lado oposto ao da abertura das linhas. O desenho formado por linhas curvilíneas, abauladas ou arqueadas não apresenta formação triangular, pois este tipo de desenho só possui dois sistemas de linhas; já o desenho cuja as linhas formam uma angulosidade central, poderá apresentar uma figura trirrádio, sem entretanto, possuir três sistemas de linha.

 

Outra aplicação importante do Delta é permitir a subdivisão dos verticilos e promover a separação das presilhas normais, e ainda quando aparece em número de três ou mais vezes no mesmo desenho, determinam tipo especial, ou quando surgem dois no mesmo lado, também determina um tipo especial. Sua ausência congênita poderá ocorrer no quadrante direito ou esquerdo ou em ambos, sem contudo modificar o tipo digital.

Oloriz classificou os deltas em dois tipos fundamentais: CAVADOS e TRIPÓDIOS. Estes tipos fundamentais foram subdivididos em dois subtipos, cavados abertos e cavados fechados; salientes: em tripódio longo e tripódio curto. Conseguindo, assim, um total de doze divisões.

Verifique Também

Nova técnica aplicada a digitais pode revelar se você é homem ou mulher

Nova técnica aplicada a digitais pode revelar se você é homem ou mulher by  ALEXANDRA ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *