Home / NOTICIAS >> VER TODAS / ‘CASA DO CIDADÃO’: FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO E COM A CATEGORIA

‘CASA DO CIDADÃO’: FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO E COM A CATEGORIA

Do: setor de jornalismo da APPES
IMG-20160202-WA0005O Posto de Identificação da ‘Casa do Cidadão” vai piorando a cada dia que passa. Já virou estado de calamidade.

Hoje, as imagens mostram pessoas sentadas no chão (inclusive crianças), uma fila imensa por falta de peritos para dar vazão ao atendimento. Condições humilhantes para quem frequenta o local. Nem ar-condicionado funciona, num calor medonho que é denunciado todo ano, sem solução.

Matéria já foi postada dias atrás com reclamações veementes dos cidadãos,  comprovando a verdadeira calamidade em que se encontra aquele lugar de trabalho e de atendimento ao público, além de várias e várias reclamações, pedidos e manifestações que foram realizadas pleos peritos objetivando acabar com esse descaso.

Simplesmente não estão nem aí para o povo e para os peritos localizados naquele local. E já foi alertado que os poucos peritos que lá se encontram podem se aposentar a qualquer momento, apenas se encontrando no trabalho para colaborar e para que tudo não pare de funcionar abruptamente.

É o retrato de uma “administração” afastada do interesse social, do mínimo respeito pela população. De uma “administração” que desestimula totalmente o profissional, que não tem diálogo algum para encontrar saídas. Uma “administração” que trabalha contra o próprio Governador, na sua busca de encontrar saídas para a crise. O que faz na verdade é aumentar a crise e a insatisfação com a omissão.

IMG-20160202-WA0006Os peritos têm reclamado diariamente em suas entidades representativas, cobrando a realização de manifestações no local, de uma assembleia geral para paralisar aquele ambiente e acabar com essa situação que nunca tem fim.

Projetos que são feitos para melhorar os setores ficam engavetados, mesmo sem gastos para o Estado. Inclusive daquele próprio local, visando dar melhores condições de trabalho e de atendimento ao público. Ignoram também. Tudo é feito manualmente e a informatização fica eternamente no papel.

Os órgãos competentes foram acionados para vistoriar o local e bloquear esse estado de coisas. O diálogo tem sido buscado insistentemente, mas parece não estarem nem aí para o que ocorre.  O que resta é apelar para os meios disponíveis. No fim ainda fazem o que adoram para culpar representantes de classe pela descaso com a coisa pública. Culpa que tem endereço e pessoas certas.

Mas que fique claro que a culpa é exclusiva de prepostos intransigentes do governo, que ainda por cima desmoronam a figura do Governador com falácias, falta de diálogo e de ação.

Lamentável!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.