Ameaça de greve pode interromper perícia em local de crime no ES, 13/05/2007 15:27:16 – Redação Gazeta Rádios e Internet
Abdo Filho
A partir do meio dia desta segunda-feira os peritos papiloscópicos da Polícia Civil capixaba vão entrar em greve. O motivo seria que a nova tabela de subsídios montada pelo governo do Estado diminuiria em até 10% os ganhos da categoria. A tabela de subsídios reúne o salário e as gratificações dos trabalhadores.
O diretor da Associação dos Peritos Papiloscópicos Antônio Tadeu Nicoleti Pereira disse que nesta segunda a partir do meio dia todos os postos de identificação, criminal e cadavérico, serão fechados. Folha e boletim de antecedentes criminais também deixarão de ser emitidos. Além disso, durante a paralisação não serão feitas perícias em locais de crime.
Segundo Nicoleti a paralisação é por tempo indeterminado. O líder da categoria afirmou está aberta a negociações com o governo do Estado. A greve pode atingir cerca de 140 peritos papiloscópicos em todo o Espírito Santo.
O chefe da Polícia Civil, André Luiz Neves, afirmou ainda não ter conhecimento da paralisação, mas adiantou que não acredita na possibilidade já que a tabela de subsídios proposta pelo governo é boa para todos os policiais, tanto civis como militares. Ele disse ainda que caso a ameça se concretize o governo está aberto a negociações. Segundo o delegado, a agregação das gratificações ao salário era uma reivindicação antiga dos policiais.
Fonte: Gazeta on line
Notícia adicionada em: 5/13/2007 7:36:27 PM