Home / NOTICIAS >> VER TODAS / Ameaça de greve pode interromper perícia em local de crime no ES

Ameaça de greve pode interromper perícia em local de crime no ES

Ameaça de greve pode interromper perícia em local de crime no ES, 13/05/2007 15:27:16 – Redação Gazeta Rádios e Internet
Abdo Filho

A partir do meio dia desta segunda-feira os peritos papiloscópicos da Polícia Civil capixaba vão entrar em greve. O motivo seria que a nova tabela de subsídios montada pelo governo do Estado diminuiria em até 10% os ganhos da categoria. A tabela de subsídios reúne o salário e as gratificações dos trabalhadores.

O diretor da Associação dos Peritos Papiloscópicos Antônio Tadeu Nicoleti Pereira disse que nesta segunda a partir do meio dia todos os postos de identificação, criminal e cadavérico, serão fechados. Folha e boletim de antecedentes criminais também deixarão de ser emitidos. Além disso, durante a paralisação não serão feitas perícias em locais de crime.

Segundo Nicoleti a paralisação é por tempo indeterminado. O líder da categoria afirmou está aberta a negociações com o governo do Estado. A greve pode atingir cerca de 140 peritos papiloscópicos em todo o Espírito Santo.

O chefe da Polícia Civil, André Luiz Neves, afirmou ainda não ter conhecimento da paralisação, mas adiantou que não acredita na possibilidade já que a tabela de subsídios proposta pelo governo é boa para todos os policiais, tanto civis como militares. Ele disse ainda que caso a ameça se concretize o governo está aberto a negociações. Segundo o delegado, a agregação das gratificações ao salário era uma reivindicação antiga dos policiais.

Fonte: Gazeta on line

Notícia adicionada em: 5/13/2007 7:36:27 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.