Home / NOTICIAS >> VER TODAS / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PRESTA HOMENAGEM NO DIA DO POLICIAL CIVIL
dia pc 1

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PRESTA HOMENAGEM NO DIA DO POLICIAL CIVIL

dia pc 1Os Deputados Euclério Sampaio e Gilsinho Lopes realizaram na Ales uma homenagem ao Dia do Policial Civil – um evento que está se tornando tradicional no mês de junho.

O Presidente da Appes, Antônio Tadeu Nicoletti Pereira, foi agraciado com a Medalha Ewerton Montenegro, advogado capixaba falecido que possuía grande e reconhecida atuação na área jurídica relacionada aos direitos da cidadania, tendo sido homenageados também os peritos Jenildo Barcellos Gusmão, Karla Nascimento Lucas, Anelise Tavares de Albuquerque Munaldi, Nathalia Dalvi Morotti, Lucimar Nascimento da Silva, Katia Regina Castro dos Santos, Sergio Natali Barradas, Jorge Luiz dos Santos Valentim, Dagmar Custódia Birro e Maria de Fátima Puppim.

Confira matéria do site da Ales (clique aqui) e imagens de peritos papiloscópicos que foram homenageados (clique aqui).

Data da Publicação: 17/6/2014  

Fotos: Tonico
 
 
Sessão solene pelo Dia do Policial Civil homenageou 37 profissionais que atuam na segurança pública
 
A Assembleia Legislativa realizou, na noite dessa segunda-feira (16), sessão solene em homenagem ao Dia do Policial Civil. A data é comemorada oficialmente em 12 de junho, quando faleceu Domingos José Martins, mártir da Revolução Pernambucana de 1817 e o patrono da Polícia Civil capixaba. No evento, foram concedidos 27 certificados e 10 medalhas “Ewerton Montenegro”. 
 
Instituída pela Resolução 2.075/2003, a medalha é entregue, anualmente, a dez personalidades ou entidades da sociedade civil organizada, que se destacam na valorização e na defesa dos direitos humanos no Estado.
 
O proponente da sessão, deputado Euclério Sampaio (PDT), que é investigador licenciado, ressaltou a importância da homenagem para a categoria. “Quem me conhece sabe que sou apaixonado pela Polícia Civil. São homens e mulheres que arriscam as suas vidas e, muitas vezes, são criticados. Ninguém sabe que policial sai de casa deixando a família e tem de se desdobrar, com um salário que pode não ser aquele pretendido, em prol da nossa segurança”, afirmou. 
 
Quem também participou da homenagem foi o presidente da Comissão de Segurança, deputado Gilsinho Lopes (PR). “Essa data é muito importante. O trabalho de polícia é um sacerdócio. Quando sai de casa, o policial tem que orar, sai com determinação, com respeito ao elemento que vai prender e, em momento algum, pode vacilar. Tem de estar ali pronto para qualquer situação”, avaliou. 
 
O delegado Chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, também salientou a relevância da cerimônia. “Os meus cumprimentos a todos os policiais civis, tanto da ativa quanto os inativos. Àqueles que já lutaram por diversos anos no intuito de trazer a paz social e trabalhar com muito afinco e muita luta nessa área que é a da segurança pública”, disse. 
 
Na mesa da sessão, também estavam presentes o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil, Antonio Garcia Júnior Fialho; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindelpo), Rodolfo Laterza; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol), Jorge Emílio Leal; o delegado Chefe do DPJ de Guarapari, Robson Alves Damasceno; e o presidente da Associação dos Peritos Papiloscópicos do Espírito Santo (APPES), Antônio Tadeu Nicoletti.
 
Homenageados com a medalha
 
Aloisio Ernesto Duboc Fajardo
Antonio Marcos Leal
Antônio Tadeu Nicoletti Pereira
Janio Jacinto Araújo
Marcio Lucas Malheiros de Oliveira
Flávio Barbosa da Silva Filho
Jesse James Lemos do Nascimento
João Antônio Magri
Luiz Carlos Cordeiro
Patrick Serrano de Almeida
 
Homenageados com certificados
 
Ademir Buenos Aires Faria
Alcy Cajueiro
Anelise Tavares de Albuquerque Munaldi
Dagmar Custódia Birro
Eduardo Adolpho Velten
Eduardo Nascimento
Emilson Gomes de Oliveira
Faustino Antunes Simões Filho
Jenildo Barcelos Gusmão
Jorge Luiz dos Santos Valentim
Jozemir Loureiro Pereira
Juliana de Campos Arósio Sales
Jurandir Campos do Couto Júnior
Karla do Nascimento Lucas
Kátia Regina Castro Santos
Lucimar Nascimento da Silva 
Marcio Luiz Correa de Lima
Marco Antonio Santos
Marcos Rodrigues
Maria de Fátima Puppim
Natália Dalvi Morotti
Robson Nascimento
Robson Paulo
Rosemary Barcellos Paganini
Ruth Morandi Ulbano
Sergio Natali Barradas
Wellington Vello Cremasco Tavares
 
Anna Beatriz Brito/Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.