Home / NOTICIAS >> VER TODAS / EM ASSEMBLÉIA GERAL, PERITOS DECIDEM PROTESTAR CONTRA GOVERNO

EM ASSEMBLÉIA GERAL, PERITOS DECIDEM PROTESTAR CONTRA GOVERNO

Reunidos em Assembléia Geral regularmente convocada no Departamento de Identificação, os peritos papiloscópicos debateram o principal assunto que toma conta da insatisfação da categoria: A NÃO INCLUSÃO DO CARGO DE PERITO PAPILOSCÓPICO NO ANUNCIADO CONCURSO E SER REALIZADO PELO GOVERNO DO ESTADO.
A reclamação dos peritos foi geral, pois não se pode admitir que um Governo que apregoe estar imbuído em combater a violência e a criminalidade, deixe de fora do concurso um cargo que é imprescindível no contexto da segurança pública.
O último concurso para perito papiloscópico já faz quase quinze anos e este é um dos cargos mais sacrificados da Polícia.
Os peritos querem crer que o Governo (secretário de segurança) não está tapando o sol com a peneira, enganando a população na questão da segurança, enrolando para deixar o tempo passar e o governo acabar.
A categoria decidiu enviar ofícios ao governo e ao secretário de segurança alertando que não ficará assistindo de camarote esse descaso para com a categoria, e vai bater forte quando o momento adequado chegar.
Após os ofícios, caso os peritos não sejam atendidos, serão realizados movimentos de protesto no Departamento de Identificação, o que pode culminar com um movimento paredista de grandes proporções (todas as atividades dos peritos serão paralisadas, ocasionando a paralisação da Polícia, do Ministério Público e da Justiça). Isso porque todos sabem que esses órgãos não caminham sem os serviços dos peritos papiloscópicos.
No mês de janeiro começam as negociações do Sindipol e das Associações com o Governo para tratar da anexação da “escala especial” aos salários dos policiais e a construção de uma agenda comum dos policiais civis e militares, como a questão da saúde, da aposentadoria, do plano de cargos e salários etc. Na oportunidade, os peritos papiloscópicos estarão reivindicando do governo um tratamento sério para a segurança pública, com a inclusão do cargo no concurso anunciado.
Uma coisa é certa: os peritos estão preparados para fazer o governo sentir a força da categoria, lançando mão de todos os meios para não continuar trabalhando num ambiente infecto e com um número de peritos irrisório para dar cabo de um dia-a-dia de serviço que é seguramente o maior e mais árduo da Polícia e do Estado.

Notícia adicionada em: 1/15/2005 8:55:29 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.