Home / NOTICIAS >> VER TODAS / FINALMENTE, AS MALETAS DE PERÍCIA FORAM DIVIDIDAS

FINALMENTE, AS MALETAS DE PERÍCIA FORAM DIVIDIDAS

Depois de meses e meses encostadas enquanto de buscava uma solução para esse caso altamente complexo, as maletas de perícia enviadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp foram divididas entre os Departamentos de Identificação e de Criminalística.

E foram divididas como deveriam ter sido desde o início, enviando-se os materiais de uso dos peritos papiloscópicos para o Departamento de Identificação e os de uso dos peritos criminais para o Departamento de Criminalística.

Nesse ponto, assim como criticamos quando é necessário, temos que deixar público que o atual superintendente agiu no interesse da sociedade, não sucumbindo a interesses menores de gente que insiste em trabalhar contra a eficácia no trabalho pericial. Ao contrário do superintende passado, que nem poderia ter ocupado o cargo que ocupou, e que só fez atrasar a vida da sociedade.

De qualquer forma, quase um ano se passou até as maletas serem finalmente distribuídas, uma coisa inacreditável! Nesse meio tempo, quantas perícias poderiam ter sido realizadas utilizando-se o material nelas contido?

Sistema inadequado

Agora, depois da distribuição das maletas, começa a segunda parte da história sem sentido.

Temos denunciado que na seção que faz os laudos no Departamento de Identificação há somente um programa de extração de minúcias de impressões digitais e apenas um scanner para cinco peritos trabalharem.

Nas maletas vieram quatro netbooks contendo mais quatro programas de extração de minúcias. Mas, os programas só funcionam em Windows 7 e os computadores da seção trabalham com windows XP.

Além de não terem preparado os peritos que vão manusear os programas que vieram nos netbooks, ainda devem levar mais alguns meses para adaptar todos os computadores para que os programas de fato funcionem.

Quando se pensa que algo vai ficar menos pior, que nada! Tudo é a mesma falta de respeito pela categoria e pela sociedade. Respeitem nosso cargo, caras!

Podem colocar mais uns meses ou anos até que a coisa funcione de fato! Quando de fato funcionar, provavelmente estará obsoleto!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.