Home / NOTICIAS >> VER TODAS / AFIS CIVIL: ES SEMPRE NA RETARGUARDA

AFIS CIVIL: ES SEMPRE NA RETARGUARDA

Entra ano, sai ano, e o Afis não é implantado no Departamento de Identificação, o que faz do ES um dos últimos estados a adotar uma tecnologia que é sinônimo de eficácia tanto no auxílio à resolução dos crimes quanto no apoio ao trabalho diário dos peritos papiloscópicos.

Provavelmente, em vez de estar dotando o Departamento de Identificação de meios que realmente corroboram para a resolução de crimes e que melhoram substancialmente a vida dos cidadãos, continuam a pensar em instalar elefantes brancos que em nada contribuem para a Polícia Científica e para a sociedade.

A irresponsabilidade é tão grande que tempos atrás, mesmo com verbas federais nas mãos, os iluminados não foram capazes de instalar o Afis, perdendo o dinheiro que havia sido destinado a essa finalidade. Em países um pouco mais sérios, isso daria motivo para muita responsabilidade.

Enquanto em estados bem menos violentos do que o campeão nacional e internacional Estado do Espírito Santo o sistema já está funcionando, por estas bandas impera a mesmice incurável, o que traz para a criminalidade uma ilha dos prazeres e para a sociedade uma ilha dos horrores.

Não têm o mínimo respeito pela categoria e pelo povo!

Afis Criminal

Recentemente, depois de reiterados e insistentes pedidos, ensaiaram instalar mais três pontos do Afis criminal da Polícia Federal no Departamento. Mas, tudo voltou ao banho-maria de sempre e ninguém sabe ao certo o que andam tramando nos bastidores.

Para instalar uns reles pontos do Afis, para os quais basta apenas puxar uma meia dúzia de fios, levam anos a fio… Algo pra lá de desanimador e comprometedor!

Não respeitam nossa cara e muito menos a população refém da violência!

Camaradas: vocês merecem é 100 anos de greve!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.