Home / NOTICIAS >> VER TODAS / PARALISAÇÃO DOS PERITOS PAPILOSCÓPICOS REPERCUTE NACIONALMENTE

PARALISAÇÃO DOS PERITOS PAPILOSCÓPICOS REPERCUTE NACIONALMENTE

ES: greve interrompe perícia de crimes por 24 horas

Eliana Gorritti
Direto de Vitória

Cerca de 140 peritos papiloscópicos da Polícia Civil do Espírito Santo paralisaram as atividades após uma assembléia-geral da categoria, realizada nesta segunda-feira. A paralisação é de advertência e vai durar 24 horas. Neste período, não serão feitas perícias em locais de crime.
Com a manifestação, os postos de identificação criminal e cadavérico foram fechados. Folha, boletim de antecedentes criminais e carteiras de identidade também deixaram de ser emitidos.

O protesto quer mostrar a insatisfação da categoria com a publicação da tabela dos subsídios, que reúne o salário e as gratificações dos trabalhadores, determinada pelo governo.

O diretor da Associação dos Peritos Papiloscópicos, Antônio Tadeu Nicoleti Pereira, disse que a nova tabela diminuiria em até 10% os ganhos da categoria. “Ter o salário diminuído é dose pra leão. Todos os cargos da Polícia Civil foram beneficiados, exceto o cargo de perito papiloscópico que foi discriminado, tendo seus salários reduzidos”, reclamou.

O delegado chefe da Polícia Civil, André Luiz Neves, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a chefia de polícia não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a paralisação dos peritos papiloscópicos. A assessoria também informou que o governo do Estado está aberto a negociações e melhores explicações sobre a proposta da tabela de subsídios. Ressaltou ainda que a adesão à tabela é opcional e não existe uma prazo estipulado para o policial realizar a migração.

Segundo Nicoleti, amanhã será apresentado ao governo um requerimento com as reivindicações dos peritos papiloscópicos. O líder do movimento afirmou que a categoria também está aberta a negociações com o governo.

Redação Terra

Notícia adicionada em: 5/14/2007 11:10:01 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.