Home / NOTICIAS >> VER TODAS / PLANO DE SAÚDE PERDIDO: AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DO CONSUMIDOR
unimed audiencia 10-07 2

PLANO DE SAÚDE PERDIDO: AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DO CONSUMIDOR

unimed audiencia 10-07   2

Foi realizada a audiência na Comissão do Consumidor da Assembleia Legislativa, organizada pelo Deputado Gilsinho Lopes atendendo a pedido do Sindicato dos Investigadores e da Appes, contando com a presença de representantes da unimed e do Procon e de algumas entidades dos policiais civis. (continue lendo clicando em leia mais abaixo)

Nosso objetivo foi claro: cobrar uma solução definitiva para esse que é um dos maiores problemas já vivenciados pelos policiais. Uma solução definitiva, negociada e que possa ser assumida pelos policiais a preços compatíveis. A categoria não quer perder um plano de saúde para o qual paga religiosamente suas obrigações há quase duas décadas. E não sendo possível a manutenção do plano, quer ter o direito de migração em conformidade com a legislação, ou seja, para plano unimed assemelhado em atendimento, sem qualquer carência e com valores assemelhados ao que hoje são pagos.

Tivermos a oportunidade de fazer nosso relato, levando ao conhecimento dos presentes a grande covardia que vem sendo cometida pela gestora do plano de saúde uniplan dos policiais, submetendo os integrantes da categoria a todo tipo de infortúnio e discriminação que se possa imaginar. Policiais que estão passando por graves dificuldades fizeram relatos dramáticos do caos em que foram lançados, sendo discriminados gravemente em seus direitos elementares.

Os representantes da unimed, como sempre, limitaram-se a desconsiderar o lado antes de tudo humanitário que envolve essa questão da saúde dos policiais, que estão sendo jogados de um lado para o outro como se fossem escória. A unimed usa a legislação apenas a seu favor, claramente visando lucro, ao contrário do que apregoam nos discursos que divulgam para os meios de comunicação. 

A Comissão do Consumidor da Ales está agendando uma reunião das entidades policiais com a unimed, buscando encontrar uma saída urgente. Paralelamente, solicitamos do Deputado Gilsinho Lopes que seja agendada uma reunião urgente na coordenadoria dos juizados especiais, pois chegou ao nosso conhecimento que as pressões sobre os juízes que estão concedendo as liminares para a manutenção do plano têm sido muito fortes. 

Gostaríamos de agradecer aos policiais que compareceram à audiência, afirmando que estaremos lutando por esse direito da categoria com muito afinco, não permitindo que os policiais, principalmente idosos, sejam agredidos em seus direitos da forma como vem ocorrendo.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.