A mão humana

Mão humana é a extremidade do braço a partir do punho até a ponta dos dedos, que serve para o tato, apreensão dos objetos e comunicação das pessoas.

O ser humano possui duas mãos: uma dextra e outra sinistra com cinco dedos cada uma. Constituída pelos ossos do carpo, metacarpo e falanges e revestida pela epiderme. Anatomicamente, divide-se em punho, palma e dedos.

É entre os órgãos do corpo humano um dos mais complicados, com artérias, veias, tendões e vasos sangüíneos. São incontáveis seus músculos, as articulações, as funções, os caracteres morfológicos, os movimentos e o esqueleto ósseo harmonioso.

Antes de conhecido o valor das linhas papilares na prova de individualidade, os magos procuravam a revelação do futuro e do caráter do homem através da adivinhação pela leitura das mãos. No entanto, apesar do estudo das mãos por meio da Quiromancia, Psicologia e Anatomia, não se poderia supor que houvesse entre seus caracteres, o estudo da Quiroscopia com o valor identificativo indiscutível.

Mesmo antes disso, a mão era conhecida como órgão característico da individualidade humana pelo Homem das Cavernas que calcava a mão espalmada na parede de sua moradia, marcando assim, sua propriedade.

Não há duas mãos iguais. Elas representam o mais digno e expressivo instrumento da inteligência. Nas mãos se estereotipa a audácia, a arrogância, a crueldade, a timidez, a ação, a sensibilidade, a beleza, a ternura, o sonho, o misticismo e a arte.

Com as mãos se fazem gestos clássicos de desespero, de ameaça, de horror, de prece, de continência, de reverência, do cumprimento, da aprovação, da reprovação, do alerta, da alegria, da dor, do agradecimento, do chingamento e do adeus. As mãos por gestos ou mímicas de alta e sublime expressão, dão mais a entender do que certas palavras ditas friamente.

Na escrita, é o registro do chamado traço gráfico que constitui o mais flexível e mais fino dos gestos humanos. Nela, a mão é essencial. Portanto, faça bom uso das suas mãos, trate-as bem e agradeça pela perfeição da natureza em individualizar cada mão, com desenhos papilares diferentes para que nenhum ser humano seja confundido com outro.

Fonte: APPOL www.appol.com.br

Verifique Também

Nova técnica aplicada a digitais pode revelar se você é homem ou mulher

Nova técnica aplicada a digitais pode revelar se você é homem ou mulher by  ALEXANDRA ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *