Home / NOTICIAS >> VER TODAS / CHAPA 01 VENCE ELEIÇÃO DA APPES

CHAPA 01 VENCE ELEIÇÃO DA APPES

As Eleições para a Diretoria Executiva e para os Conselhos da Associação dos Peritos Papiloscópicos do Espírito Santo foi realizada nessa segunda-feira, das 7 às 19h, na Sede da Associação, obedecendo fielmente todas as normas estatutárias.
Noventa e três peritos compareceram para votar. Desse total, setenta e um votos foram dados à chapa 01 – INDEPENDÊNCIA E CONQUISTA (78% dos votos), cuja relação segue abaixo, e vinte e dois votos foram dados à chapa 02, encabeçada pelo perito papiloscópico Maciel Laranjeira.
Não ocorreu nenhum voto em branco ou nulo, comprovando o grau de consciência dos peritos, ou seja, aqueles que se deslocaram até a Appes foram votar nas propostas com a certeza de estarem apoiando e exigindo a adoção de uma linha de ação voltada para a defesa e o engrandecimento dos peritos e do Departamento de Identificação.
As Eleições se processaram de forma ordeira e dentro do mais absoluto espírito democrático, com ambas as chapas defendendo suas propostas para a direção da Associação, só destoando uma ou outra pessoa que reiteradamente deixa de analisar o passado de luta dos concorrentes, como deve ser a regra entre policiais e peritos. Trata-se de gente rancorosa que não olha para o próprio pé, só enxergando os pés alheios. A comissão Eleitoral deu um show de competência na direção dos trabalhos.
A maioria absoluta da categoria tem entendido, como prova a Eleição, que as lutas dos peritos devem continuar trilhando o caminho da independência, das conquistas e da determinação, pois foi exatamente dessa forma que os peritos em Papiloscopia capixabas se tornaram modelo para todos os profissionais da identificação do país.
No próximo ano, a Diretoria pretende incrementar mais um curso de aprimoramento para os peritos, trazendo profissionais do exterior, ao invés de enviar um ou outro colega para fazer curso fora (pois no final os conhecimentos ficam restritos a poucos), aumentando o intercâmbio com as demais Entidades de Classe para unificar as lutas. Pretende adquirir um imóvel para ser a sede da Associação e construir uma sala de aulas para cursos e palestras para a categoria.
Não se pode esquecer que a ação contra o nível superior continua no Supremo; ainda continuam tentando retirar a identificação civil para passá-la para o Detran e a desvinculação da Polícia Técnica da Polícia Civil é um dos principais pontos de pauta da atual linha de ação da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp. Com união os peritos conseguirão fazer ouvir sua posição, afinal trata-se da maioria dos peritos da Polícia Técnica que deseja participar e cooperar.
Sem uma discussão profunda envolvendo todos os peritos, mais os membros da sociedade civil organizada e os representantes de todas as categorias ligadas ao ramo policial e investigativo, as decisões serão arbitrárias, pois não representarão reais e democráticas mudanças na área técnico-científica da investigação policial.
Os peritos papiloscópicos deram mais uma mostra da democracia que impera na direção da Associação e no seio da categoria, realizando uma eleição transparente, enaltecendo a APPES, que este ano completou dez anos de existência. Sequer um caso de discórdia foi registrado durante as doze horas de votação.
Passadas as Eleições, é hora da união em torno dos objetivos comuns, pois que os peritos papiloscópicos capixabas têm galgado os degraus do crescimento pelo respeito e espírito de luta que mantêm acesa a chama de dias cada vez melhores para a categoria.
PARABÉNS À DIRETORIA ELEITA E A TODOS OS QUE REALIZARAM ESTA FESTA DEMOCRÁTICA.
FELIZ NATAL A TODOS!!!

CHAPA 01: INDEPENDÊNCIA E CONQUISTA

Presidente – Glaison Cardoso Ferreira
Vice-presidente – Almir Simões Salles
1º Secretário – Luzia Gorete Hackbart Nunes
2º Secretário – Jorge Luiz dos Santos Valentim
1º Tesoureiro – Rogério Pinto de Jesus
2° Tesoureiro – Claúdio de Azevedo Pereira
Dir. Administrativo – Maria de Fátima Puppim
Dir. Patrimonial – Marcelo Machado
Dir. Jurídico – Antônio Tadeu Nicoletti Pereira
Dir. Sócio Cultural – Anelise Tavares de Albuquerque
Dir. de Relações Públicas – Laís Moraes Castelo
Dir. de Esportes – Marcos Rodrigues

Conselho Deliberativo:
Ricardo Botelho Poyares
Marly Aparecida S. Rodrigues
Karla do Nascimento Lucas
Telma Santos Matozo
Leandro Lima Bittencourt

Conselho Fiscal
João Carlos Quemelli
Miguel Ângelo Alves Gama
Willian César Leite
Geny Thomaz Machado
Maria Rita Nunes

Conselho Ética
Fátima Almeida Nerys
Selma Maria de Souza Roepke
Rita de Cássia Segrini
Edilene Ricas Rezende
Dagmar Custódia Birro

Notícia adicionada em: 12/16/2003 12:42:00 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *