Home / NOTICIAS >> VER TODAS / PERITOS PAPILOSCÓPICOS RETOMAM MANIFESTAÇÕES E OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI
assembl 19-03 2

PERITOS PAPILOSCÓPICOS RETOMAM MANIFESTAÇÕES E OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI

assembl 19-03   2

A partir de segunda-feira (24), os peritos papiloscópicos estarão retomando a OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI no Instituto de Identificação.

Não serão emitidos e recebidos pedidos de documentos e bic’s oriundos de locais sem a presença de perito papiloscópico (quase todo o Interior do Estado); todas as impressões digitais que derem entrada serão pesquisadas para evitar falsidades;os postos de identificação faça fácil e casa do cidadão terão seus atendimentos restritos ao número que permita a pesquisa das impressões (inicialmente 50 cada) e toda segunda e sexta-feiras haverá manifestação na porta do Instituto com a presença de todos os peritos e em pontos específicos no governo.

Ficou deliberado também que se os graves problemas da categoria não forem solucionados, será construído um documento de todos os chefes para a entrega dos cargos, recusando-se todos os demais peritos a assumir as chefias em substituição. E a categoria vai aumentando paulatinamente as manifestações na casa civil, sesp, etc.

A PC/ES virou o paraíso do corporativismo dissociado dos interesses reais da população, valorizando grupos que pretendem criar uma espécie de “reserva de mercado” pericial, em detrimento da funcionalidade e da busca eficaz da elucidação dos delitos.

Grupos escudados em gestores que demonstram total desconhecimento do assunto, criam situações que claramente trazem prejuízos para a população. E a omissão e apego a interesses pequenos compromete ainda mais o combate a violência e a criminalidade.

A perícia oficial deve ser una e seus integrantes valorizados de igual forma, na medida em que os três Institutos que a compõem desempenham papeis diversos na produção de provas, mas com idêntica importância no contexto da elucidação dos crimes.

Triste estado em que aqueles que querem trabalhar e resolver crimes têm que lutar contra os próprios gestores do governo. É o caos!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *